quarta-feira, 22 de junho de 2016

Atividade de Revisão

Faça o cabeçalho em seu caderno, copie as questões abaixo e responda com capricho e dedicação. 
Não se esqueça de estudar para a Avaliação de Língua Portuguesa amanhã!


Numeral

Classifique os numerais sublinhados em cardinal, ordinal, multiplicativo ou fracionário:

a) Fernanda comeu um terço da torta. 

b) Esse filme é de segunda categoria. 

c) Luiza agora tem o dobro de trabalho na escola. 

d) Beatriz e Sofia convidaram seis amigas para jantar em sua casa. 

e) Metade da tarefa de Rafaela já foi feita. 

f) Aproximadamente cinquenta mães participaram da reunião. 

g) Vamos apresentar agora a décima candidata. 

Pronomes de Tratamento

Escreva o pronome de tratamento adequado para utilizar com:

a) Mãe

b) Prefeito

c) Governador 

d) Presidente 

e) Príncipe 

f) Amigo 

g) Reitor 

h) Papa 

Sinais de Pontuação

Como você pontuaria esse texto se fosse..
Esse presente é para meu neto não para minha neta também não penso em dá-lo para Renata minha melhor amiga não é para meu filho jamais será dado para minha nora Elisa
a) Se você fosse o neto
b) Se você fosse a neta
c) Se você fosse Renata
d) Se você fosse o filho
e) Se você fosse Elisa

5 comentários:

  1. Gostei da última questão,dá até para brincar

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela ajuda!!!!!!!
    (Maria Fernanda)

    ResponderExcluir
  3. Que legal! depois que aprendemos achamos mais interessante!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa atividade por que assim a gente faz a atividade e ao mesmo tempo estuda!!!

    ResponderExcluir
  5. essa revisão vai ser muito importante

    ResponderExcluir