segunda-feira, 27 de junho de 2016

Atividade de Língua Portuguesa

*** Faça o cabeçalho em seu caderno, copie as questões abaixo e responda com atenção! Caso seja necessário, volte ao seu livro págs. 170 e 174 do seu livro.

Atividades

1 - Complete as frases abaixo com os tempos verbais pedidos entre parênteses.

a) Você _____________ muita bagunça! (fazer – presente do indicativo) 
b) Ontem você não __________________ comigo. (falar – pretérito perfeito do indicativo) 
c) Todos os dias ela _________________ para mim. (sorrir – pretérito imperfeito do indicativo) 
d) Amanhã eu ______________ toda a grama do jardim. (cortar – futuro do presente do indicativo) 
e) ________________ muito que você me levasse para passear hoje. (gostar – futuro do pretérito)

2 - Complete o modo de fazer do suco abaixo e utilize os verbos abaixo no imperativo. Os ingredientes já estão lá: 

descascar - reservar - cortar - bater - colocar - experimentar - coar - servir

SUCO DE GOIABANANA 
Ingredientes 
4 goiabas cortadas em pedaços 
4 bananas (sem casca) 
3 copos de suco de maracujá 
3 copos de água 

Como fazer

_______________ as bananas e _________________ . Em seguida, __________________ as goiabas em pedacinhos. ______________________ no liquidificador um maracujá com três copos de água. ____________________ e _________________. Depois ____________________as bananas, __________________ as goiabas, __________________ os três copos de água e os três de suco de maracujá já batido. ___________________ e ________________ açúcar, se desejar. e logo em seguida__________________. Rende seis porções.

Um comentário:

  1. Eu fiz esse suco com a Heloisa e ela gostou! Estou adorando o blog prof! Parabéns!!!
    Ass: Mãe da Heloisa

    ResponderExcluir